cursor

Spider Man Smiley

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Caetano Veloso sobre entrevista de Feliciano á Gentili: "Tanto o apresentador quanto o entrevistado se saíram bem"



Em sua coluna no jornal O Globo, Caetana Veloso comentou a entrevista do Deputado Federal e pastor Marco Feliciano á Danilo Gentili, no "Agora é tarde" que foi ao ar nesta quinta (28/03).

"Vi Feliciano no programa Agora é tarde, de Danilo Gentili. Achei boa a entrevista. Tanto o apresentador quanto o entrevistado se saíram bem. Gentili foi irreverente e um tanto obsceno (parece que é esse o tom do programa), e Feliciano foi firme (sem deixar de ser levado pela ousadia de Gentili, tendo chegado, na ânsia de mostrar que não se assombrava com coisa nenhuma, a soar um tanto obsceno ele próprio). Gentili conseguiu dizer diretamente a ele coisas que a maioria das pessoas que veem seu programa (e muitas que não veem) gostariam de poder dizer. 

Numa determinada altura, por causa da história de não admitir que suas filhas se expusessem a ver dois homens barbados e com as pernas raspadas se beijando, Feliciano disse que a sociedade brasileira não está preparada para isso. Bom, o passo seguinte seria: então preparemo-la. De fato, a frase do pastor esconde um ainda. O diálogo aberto entre Gentili e ele, na TV, pareceu contribuir consideravelmente para essa preparação.

O melhor momento do pastor foi quando ele disse que é um deputado eleito com muitos votos e, portanto, representa um aspecto da mentalidade do povo.

O pior foi quando, tendo de responder sobre sexo anal heterossexual (que Gentili chamou de transar pela bunda, expressão que foi, pelo menos em parte, repetida por Feliciano), ele se saiu com uma restrição higiênica, chamando o ânus de um esgoto. Agostinho já notara, com muito maior elegância, que nascemos entre fezes e urina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário